Atrações Turísticas em Taubaté

Atrações Turísticas em Taubaté

03Jun

Atrações Turísticas em Taubaté

O que fazer em Taubaté?

Teatro Metrópole.

  • O Teatro Metrópole é cheio de lindas apresentações de peças à musicais e apresentações de dança que encantam qualquer pessoa. Localizado no centro de Taubaté e é um dos pontos mais próximos do Flat Olavo Bilac.

Sítio do Picapau Amarelo.

  • O Sítio do Picapau Amarelo é um patrimônio histórico estadual que tem o Museu de Monteiro Lobato dentro dele. Perfeito para um passeio entre as árvores centenárias e casa colonial onde encontra-se alguns pertences de Monteiro Lobato.

Parque Municipal do Itaim.

  • Parque indicado para um piquenique em família ou se reunir com os amigos. Já pensou dar um volta na Maria Fumaça do Parque? Local amplo e agradável, com muito verde e caminhada a céu aberto.

Cachoeira do Caipira.

  • Situada na Estrada do Macuco, a Cachoeira do Caipira é de fácil acesso. Sua queda d’água é bem alta, sem piscina natural e muita infraestrutura. É ideal para um banho e refrescante em um dia de calor.

Horto Municipal.

  • O Horto Municipal de Taubaté é um local que proporciona o contato com a natureza e chega a receber mais de 1.500 visitantes por final de semana. O parque ecológico oferece uma área de 30 mil metros quadrados com muitas árvores, plantas, flores, playground para as crianças e um agradável lago, onde os visitantes pode fazer caminhadas em suas margens.

Museu de História Natural.

  • O museu ocupa um prédio especialmente construído para abrigar uma exposição de mais de 2.500 peças. A coleção está disposta na sequência cronológica das eras e período geológicos. Fósseis de todos os períodos são exibidos. Alguns são originais, outros são réplicas ou modelos que oferecem ao visitante a oportunidade de observação de cada peça exposta com rigor científico. A visita ao museu é uma experiência que encanta em função da curiosidade que o acervo provoca.

Santuário de Santa Terezinha.

  • Famoso pela beleza, o Santuário é o primeiro no mundo a ser erguido em homenagem à Santa Terezinha. O belo templo apresenta a imponência das linhas arquitetônicas de estilo neogótico, localizado numa área verde urbanizada e tranquila.  Na praça, que recebeu o nome de Santa Teresinha, os habitantes do município podem fazer caminhadas em uma pista de 680 metros. O playground existente anima as crianças e a academia ao ar livre incentiva a prática de exercícios. A praça também conta com a Feira de Artesanato aos domingos.

Cristo Redentor.

  • A estátua do Cristo Redentor passou a ser um dos principais pontos turísticos de Taubaté, em sua base está instalada uma capela dedicada Nossa Senhora da Paz. Localizada em uma colina urbanizada, o local apresenta uma vista geral do município, parte do Vale do Paraíba, além de ter ao fundo, a Serra da Mantiqueira e a Garganta do Piracangaguá.

Museu da Imigração Italiana.

  • O Museu da Imigração Italiana é uma instituição cultural pública localizada no distrito de Quiririm, na cidade brasileira de Taubaté, no estado de São Paulo. É mantido pelo poder público do município e é situado num dos primeiros locais da imigração italiana no Brasil. O sobrado da família Indiani apresenta uma arquitetura típica do norte da Itália. Em 1997, foi inaugurado no local o Museu da Imigração Italiana. O museu é destinado ao estudo da língua e cultura da Itália. Também é possível encontrar documentos referentes à imigração.

Museu Mazzaropi.

  • O Museu Mazzaropi foi criado em 1992 por João Roman Júnior como uma forma de homenagear seu velho amigo, o cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi. No acervo há mais de 20.000 itens, entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que “contam” boa parte da carreira do artista. O museu é aberto à visitação pública e promove constantemente o atendimento a interessados em conhecer mais sobre a história do cinema nacional.



Voltar ao Blog